Seu Carrinho
Política de Troca e Devolução
Você poderá solicitar troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir.
Prazo para solicitar troca ou devolução:
- Nossa Loja Virtual procede conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e concede o prazo de 7 (sete) dias corridos para troca de produtos adquiridos em meio virtual. O prazo é contado a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço solicitado, sendo levados em consideração os finais de semana e feriados.
Como funciona o processo de troca ou devolução?
- Para devolução ou troca é necessário que o produto seja enviado de volta à para nossa Empresa em sua embalagem original, assim como todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou avarias, e com todos os lacres de fábrica.
- Antes de enviar o produto, é necessário entrar em contato conosco através da Página Fale Conosco.
- Informe o motivo da solicitação e informando o CPF ou CNPJ do comprador e o número do pedido, bem como se deseja trocá-lo ou devolvê-lo.
- Depois de recebermos sua solicitação, entraremos em contato com você para agendar uma avaliação. Se ficar constatado que é um defeito do produto e não há solução, vamos enviar-lhe um e-mail com as instruções para postagem (quando a devolução for por arrependimento e a depender do valor do produto) ou coleta do produto, que será devolvido a nosso centro de distribuição.
- Para solicitações de troca por produto do mesmo tipo, após aprovação, o item será enviado para seu endereço, e você será informado por e-mail sobre o processo de entrega.
Análise de defeitos dos produtos:
- Após o cliente manifestar arrependimento ou desejo de troca ou devolução, nosso técnico entra em contato para agendar uma data e horário para validação de defeito.
Requisitos para troca:
A troca ou a devolução do produto serão autorizadas quando:
- For constatado defeito (dano apontado pelo cliente foi verificado)
- Não houver indícios de: uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência de uso ou limpeza inadequados
Prazo médio de conclusão do processo:
- Em torno de 30 (trinta) dias corridos após a solicitação de troca ou devolução.
Recebimento de produto diferente do comprado:
- Ao receber um produto, é sempre importante conferi-lo em frente ao entregador. Caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse-o e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Em seguida, entre em contato conosco pelos nosso Canais de Atendimento para que verifiquemos o ocorrido e possamos corrigir o problema o mais breve possível.
- Caso tenha aceito o produto e somente depois percebido que não era o que havia solicitado, entre em contato através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor final, para nos informar sobre a divergência.
Envio de um novo produto:
- Quando a troca do produto for autorizada por nosso suporte técnico, enviaremos, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, de mesmo modelo e marca, para o endereço previamente cadastrado, e o tempo de entrega vai variar conforme o CEP do destinatário.
Cancelamento de pedido:
- Após receber um e-mail de pedido aprovado, não é possível cancelá-lo. Caso tenha desistido da compra, você deverá aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, indicando no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida, contate-nos através de nossos canais de atendimento informando o ocorrido para agilizarmos o processo de devolução de valores, conforme o meio de pagamento utilizado.
Restituição de valores e estorno:
Nosso intuito é deixá-lo completamente satisfeito com o produto adquirido e recebido. Se isso não acontecer e você desistir da compra e quiser a restituição do valor pago ou o estorno, o faremos, conforme o meio de pagamento utilizado.
- Cartão de crédito: para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total é estipulado por sua operadora de cartões (e não pela nossa Loja Virtual), e pode levar até 2 faturas para o crédito aparecer, pois depende da data de fechamento da sua fatura.
- Boleto bancário: nas compras com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito bancário na conta bancária do titular da compra, em até 3 dias úteis da confirmação do cancelamento.
Produto apresentou defeito de fabricação em até 7 dias do recebimento;
- Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação em até 7 (sete) dias corridos da entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução dele, desde que nos comunique em até 7 dias corridos da entrega, através de nossos canais de atendimento. Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto, conforme o tópico “Como funciona o processo de troca ou devolução”, disponível acima.
- Observação: o produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, avarias ou riscos, com os lacres de fabricação.
Avarias no produto:
- No momento do recebimento de seu produto é muito importante que verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria, abra o produto e verifique junto com o entregador se está em perfeitas condições (sem partes quebradas ou amassadas).
- Se for constatada alguma avaria no produto, recuse a entrega, especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e informe-nos imediatamente o ocorrido através de nossos canais de atendimento.
- É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo em mãos. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceba algum defeito, deverá seguir as orientações do tópico “Produto apresentou defeito de fabricação em até 7 dias do recebimento. O que fazer?”.
Direito de arrependimento:
- Sabemos que você escolheu o produto com cuidado. Mesmo assim, se estiver arrependido da compra por qualquer motivo, não se preocupe. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê o arrependimento e a desistência do contrato, no prazo de até 7 (sete) dias corridos da entrega.
- Lembramos que, para exercer esse direito, o produto não pode ter qualquer sinal de uso, como riscos ou avarias, e deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem, bem como com os lacres de fábrica.
- Caso tenha se arrependido da compra, basta nos informar através de nossos canais de atendimento que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, coleta do produto e devolução de valores ou emissão de vale-compras.